Um lugar para quem gosta de artesanato!!!

BONECAS DE PANO

quinta-feira, 22 de abril de 2010

RECICLANDO NO DIA A DIA

Oi Gente!
Hoje resolvi fazer um post sobre o que eu tenho feito de reciclagem.
Então me lembrei que a única vez que comprei sacos plásticos para lixo, foi quando me casei em
15/12/89, faz tempo ? Depois disso só usei as sacolinhas (que nós mineiras chamamos de "saculinha") de supermercado para recolher o lixo da minha casa!

E como eu gosto de postar fotos, vamos a elas:


Tudo que sobra aqui na cozinha, vai ...







pras galinhas... no quintal de minha casa,



não é meu sítio, ainda não tenho!!!



Dia desses descobri no bairro vizinho um supermercado que recebe material reciclável, até óleo usado eles aceitam, vc só tem que levar até lá!




No meu bairro não tem coleta seletiva, mesmo assim eu coloco o lixo separado , para o caso de passar alguém que queira levar para vender!





Guardo copinho de geleia, patê...







Que vira lindos castiçais, porta trecos, etc...












E os copos de requeijão cremoso...


vou guardando para o sítio, que vou ter, mas até eu conseguir
vai juntando e eu dou os copos para quem precisa.



A cesta que ganhei com flores do maridão, virou ...

porta prendedor de roupas e fica na área de serviço!





Dia de lavar roupas fico presa em casa... ruim???



Claro que não!


É que eu uso a água que sobra,



pra lavar a área de serviço!







Porta copo da ecoaché - amigos da ecologia
(JMezashi)



pra quê????







Para estas garrafinhas de água que agora estão
na geladeira...




ficar na cabeceira da cama,

do meu lado...







do lado do maridão...









do filhote...







e até aqui, quando estou em sintonia com vocês!!!!





Gente, essa medida simples de colocar água em garrafinhas
de suco, aqui em casa faz o maior sucesso, pois, além de reciclar
eu consegui fazer com que o meu povo tomassem muito
mais água!

Sei que tem pessoas que fazem muito mais que isso!
Sei que o que faço é pouco, posso e vou fazer muito mais!
Ainda não posso ser chamada de "reciclologa", como minha amiga Lúcia do blog
http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/, mas ainda chego lá!!!
Me sinto como aquele passarinho que tenta apagar um incêndio na floresta,
sei que não é o suficiente, mas alguma coisa estou fazendo!

11 comentários:

  1. oi amiga reciclologa- caro que vc é uma reciclologa- ossa vc faz atas coisas pelo planeta- eu não vejo muita gente fazendo isto - tem gente que até me olha com uma cara - pois pego a agua da maquina de lavar - vai para o tanquinho para lavar tapetetinhos, panos de chão e o resto para lavar a area, a garagem que é aberta- e dá trabalho -
    então parabéns pelo muito que faz- se todos fossem passarinho apagando o fogo assim! humm o mundo estaria melhor!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo lola, é necessario reciclar...graças à Deus aqui tem lixo separado pra tudo e encho rapidinho...
    Tenha um lindo fds queridona!
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!!!
    Vm lhe fazer uma visita e aproveito para avisar que tem um selinho fofinho para você em meu blog.
    Bjos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga, parabéns! É isso mesmo, nas pequenas coisas do dia a dia podemos transformar o mundo, já estou de admirando e te seguindo. Obrigada pela visita, estou amando teu blog. Muito sucesso, viu. Bjkas!!

    ResponderExcluir
  5. Lola, tenho templates e layouts, gratuítos no meu blog.
    Os que estão para ser feitos downloads, e os layouts que estão com os códigos, esses são gratuítos.
    Pra vc ter um personalizado ao seu gosto, como o da Janice, daí é por encomenda. Se vc quiser um, entre em contato comigo pelo e-mail q está lá, e eu te dou orçamento. Caso tenha alguma dúvida vc pode me procurar no e-mail ou no meu msn que estão no blog.
    Sucesso, Lola.

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga,eu também tenho essa mania de colocar água em garrafas de suco,além de ecológico,é muito pratico.Bjos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Amiga...
    Sim, são 100 toalhinhas e, com o mesmo desenho. Hehehehe
    Mas o tempo é lingo. É pra depois de Julho, ai da pra fazer paralelo com algum outro trabalho pra não enjoar. Entende?
    Beijos e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  8. oi lolá,
    reciclar é bom demais ,admiro quem tem paciê ncia como a sua ,seria bom reciclar nossa vida não é mesmo?pegar sentimentos e atitudes ruins ,e fazer destes coisas melhores não é
    ?o mundo realmente seria bem melhor!!!1
    Deus abençõe voce e sua familia
    eliane (cunhada é parente simmm)

    ResponderExcluir
  9. Que legal, Lola!
    Eu também comecei a separar as garrafas pet do lixo comum...aqui não tem coleta seletiva também, mas, outro dia rasgaram meu saco de lixo antes do lixeiro passar pra pegar a pet...aí, eu passei a separar, sujeira na calçada não dá! rsrs...

    Também aproveito os copinhos de paté para porta velas!

    E estou fazendo artes com coador de café usado.

    Beijoca-ecológica!

    ResponderExcluir
  10. Lola, com certeza vc. faz mais que muuuuuuuuuuuuita gente!!! E reciclar é tudo, né?
    Lola, fica ligada que logo mais teremos outro sorteio, viu?
    Beijão e obrigada pelo carinho
    Vero

    ResponderExcluir
  11. Lolinha, o mundo precisa de muitas e muitas lolas, também reciclo na medida do possível. Parabéns pelo incentivo.

    ResponderExcluir

Fiquei muito feliz com sua visita!
Adoro receber comentários,volte sempre!
Beijos
Lola

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails